terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vivendo Livre dos Sofrimentos

 

Jesus fez por nós o que não poderíamos fazer por nós mesmos. Presidente Glenn Burris Jr. encorája-nos a visitar a mesa do Senhor frequentemente e permitir que Deus traga cura e plenitude para nossas vidas.

Por Glenn Burris Jr.
9 de Novembro de 2010 - Quando me tornei supervisor do Distrito Sudeste da Igreja do Evangelho Quadrangular em 1992, encontrei um líder muito nervoso durante um encontro divisionário de pastores. Ele estava frustrado com tudo, inclusive com a Quadrangular. Eu escutei, mas rapidamente percebi que naquele momento eu poderia fazer muito pouco para acalmar os ânimos dele.

Pouco tempo após o encontro, eu recebi uma carta dele solicitando que eu considerasse uma transição pastoral dele para outra igreja. Não era necessário muito discernimento para saber que ele não estava feliz na posição em que ele se encontrava. Mas eu sabia que a frustração dele tinha muito mais a ver com a posição que ele se encontrava em sua própria vida do que o com o local onde estava. Eu respondi (creio que atenciosamente) dizendo que nós tinhamos assuntos mais profundos a resolver naquele momento e que a transição não seria possível até que satisfatoriamente resolvessemos aqueles problemas.
Sua resposta para mim citava referências de uma ação judicial e contenda física contra mim. Ele também entregou a sua igreja. Quando fui me encontrar com o conselho da igreja e com o superintendente de área, o conselho estava cheio de peçonha. O ambiente estava altamente tóxico.

A igreja de aproximadamente 30 pessoas precisou ser fechada, pelo menos por um período enquanto orávamos a favor e sustentamos um líder saudável. A situação levou a uma intervenção, e o Senhor nos ajudou enviando um líder sólido, que hoje lidera uma igreja saudável e frutífera.

O ex-pastor me ligou aproximadamente uma nos após ele entregar a igreja. Ele me perguntou se ele e sua esposa poderiam se encontrar comigo. Eu disse sim. Nos encontramos em um restaurante da cidade que eles deixaram um ano antes.

Conforme conversávamos, eles começaram a chorar. Profunda, profunda dor de mais de 25 anos de vida e ministério sairam para fora.  Nós choramos juntos.

Eu ofereci a eles aconselhamento e eles aceitaram. Ao final do verão, eles estavam em um processo de cura e de se sentirem livres pela primeira vez em seus ministérios. Posteriormente, eles retomaram as suas funções de pastores Quadrangulares e terminaram seus ministérios com honra.

Podemos correr do nossos sofrimento, mas não podemos nos esconder dele. É por essa razão que o apóstolo Paulo disse: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer eeste pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice." (1 Cor. 11:26-28 Ed. Corrigida e Revista).

Ocorreu-me quantas vezes Cristo nos convida a sua mesa para recebermos perdão e plenitude.
Nesse mundo louco de tentação e tensão, eu preciso ser lembrando constantemente que Jesus fez o que eu nunca poderia fazer por mim mesmo.  Ele verteu Seu próprio sangue para perdão dos meus pecados e permitiu que seu corpo fosse moído para que eu pudesse ser livre dos danos morais de um mundo debilitado.

Eu não sei quando foi a última vez que você foi à mesa do Senhor. Mas de uma coisa eu sei: Você nunca deverá deixar essa mesa sem verdadeiramente experimentar o poder do Seu perdão e sua proposta de vida sem sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário